Conceitualização em saúde e intervenção de saúde pública

Conceitualização em saúde e intervenção de saúde pública 1

A saúde é o estado de ser livre de doenças e funcionar no grau melhor de uma pessoa. Inclui todos os aspectos do bem-estar físico, mental e social de uma pessoa. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como “a ausência de doença ou enfermidade”. Existem diversas outras definições, porém. Neste local estão alguns:

Conceituando a saúde

Conceitualizar a saúde é um passo crítico pra implementar estratégias de saúde pública e alcançar a saúde para todos. Uma ampla gama de profissionais e estudiosos tentou conceituar a saúde. Mas, a conceituação da saúde varia de uma abordagem pra outra. Este post discutirá várias dessas diferenças e como elas afetam os programas de intervenção em saúde pública.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são fatores econômicos e sociais que provocam a saúde de um ser. Estes fatores adicionam pobreza, educação e qualidade de vida. Chegar esses fatores é uma parcela relevante da prevenção de doenças e aperfeiçoar a saúde.

Aspectos biomédicos da saúde

O paradigma biomédico de saúde é uma forma popular de imaginar a respeito de doenças e doenças, pra devolver alguém ao teu estado de pré-infração. Há bastante tempo é o modelo dominante e ajudou a acrescer a promessa de existência e aperfeiçoar o diagnóstico e o tratamento de doenças.

Programas de bem -estar no local de trabalho

Os programas de bem -estar no ambiente de serviço são apresentados há muito tempo como ferramentas eficazes para auxiliar as empresas a melhorar a saúde dos funcionários e eliminar os custos com assistência médica. Um novo estudo sugere que eles conseguem ser mais eficazes do que se acreditava previamente. Atualmente, mais de oitenta % dos grandes empregadores oferecem algum tipo de programa de bem -estar pra seus funcionários. Isso faz do bem-estar do recinto de trabalho uma indústria de bilhões de dólares.

Fatores Ambientais

Os fatores ambientais têm um potente choque nos resultados da saúde. Estes fatores geralmente operam em inmensuráveis domínios e afetam diferentes populações. Ademais, eles diferem por ambiente e hora.

Genética

Genética e saúde são uma área de biologia que estuda como nossos genes influenciam nossa saúde. Essas modificações em nossos genes afetam a maneira como desenvolvemos doenças. Compreender como os genes interagem é fundamental pra precaver doenças e alavancar a saúde. Certas alterações genéticas estão associadas a riscos aumentados de certas condições, como defeitos congênitos, deficiências de desenvolvimento e doenças cardíacas. A genética assim como nos ajudou a aprender doenças que não podemos apreender.